class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-161311 node-type-noticia">

            

Tó impressionante

Qua, 06/04/2005 - 12:08


Justa e, acima de tudo, impressionante, é o que caracteriza esta vitória dos Pioneiros de Bragança sobre o líder Nogueirense, que apesar de ter perdido está lá em cima com 45 pontos.

Com, apenas, sete jogadores todos pensaram que mais uma derrota iria tornar infalível a descida aos distritais de Bragança, mas enganaram-se. Os violetas deram uma lição de carácter e profissionalismo. Jogaram, aguentaram as investidas do possível campeão e, embora sofressem até ao final, tiveram no guarda-redes Tó o elemento numero um para garantir o sonho da permeância.
Desde o primeiro minuto, Tó garantiu segurança na baliza e, por mais que rematassem, a garantia estava dada na defensiva.
O Nogueirense fez rodar toda a equipa. Sempre frescos os jogadores apenas conseguiram criar “frison” no pavilhão.
A garantia do sucesso passou também pelo treinador Paulo Gonçalves. O responsável conseguiu, apenas com dois jogadores no banco, usar as substituições nos momentos certos e não faltou inteligência ao técnico nas piores situações de jogo.
Ao contrário, o Nogueirense jogou, já na parte final, com o guarda -redes avançado para ter vantagem numérica dentro das quatro linhas. Mas nem assim soube contrariar a força e, acima de tudo, o espírito de sacrifício dos donos da casa.
Fica uma vitória histórica e, nem que o clube venha a descer de divisão, provou, neste encontro, que é um verdadeiro campeão, o que torna mais fácil mostrar aos poucos apoiantes que a cidade tem um clube histórico na modalidade.
Agora falta vencer os próximos jogos em casa e a manutenção será uma realidade e não um sonho.
O golo de Rui Costa, que na altura desempatou o jogo para 2-1, foi excepcional e o trabalho do trio esteve à altura dos grandes acontecimentos.

Pavilhão de Bragança
Árbitros – Hélder Ferreira, Manuel Leal e Alberto Pinheiro (A F Porto)
Pioneiros – Tó; Checo, Matos, Tó Parente, Rui Costa, Nuno e Hugo.
Treinador – Paulo Gonçalves
Nogueirense – Ricardo Figueira; Branco, Acta, Sérgio, Cristiano, Patusco, Carneiro, Bruno, Leizer, Gire I e Gire II.
Treinador – Ricardo Figueira.

1ª Parte – 1-1
Marcadores – Matos 8”, Patusco 20”, Rui Costa 24”, Nuno 30” e Sérgio 37”.

Amarelos – Tó 17”, Branco 27”, Checo 28”, Tó Parente 29”, Nuno 30”, Sérgio 33”.